top of page
  • ozildepassarella

Tecnologia e Inovação - 6º e 7ºAnos - Atividade 3

Nome: Nº ____ Ano Turma: A ( ) B( ) C ( ) ATIVIDADE 03 4º BIMESTRE - Tecnologia e inovação SEMANA 03 a 06 de Novembro TEMPO E O SEU TEMPO… Professor Rui: – Como a discussão sobre a tecnologia digital envolve não apenas a qualidade do uso (tudo o que se pode fazer na internet, por exemplo), mas também o tempo que se gasta com isso, a sugestão é proporcionar aos alunos uma reflexão sobre alguns cenários.

Descubra quanto tempo você passa nas redes sociais e se permita uma pausa Em um ano, eu teria perdido uma média de 18 dias apenas no WhatsApp, você tem ideia de quanto tempo passa em frente à tela do seu celular? WhatsApp, redes sociais, internet, e-mail, Muita gente prefere nem pensar sobre isso, mas a dica de hoje é para quem anda querendo mudar hábitos e ter mais consciência de como gasta o seu tempo. E o próprio smartphone vai ajudar nessa missão. Abri o meu celular agora e só o WhatsApp foi responsável por 9 horas do meu tempo nos últimos sete dias. Fazendo uma conta boba, eu teria somado 36 horas - Dentro de um mês, eu teria ficado um dia e meio só com o serviço de mensagem. Em um ano, eu teria gasto uma média de 18 dias só com um único aplicativo. Tudo bem. O WhatsApp muitas vezes é importante para o trabalho e para resolver problemas. Mas o número é chocante de qualquer forma. Nos mesmos sete dias, o Instagram ocupou 3h e o Facebook 1h40 do meu tempo. Tenho até medo de fazer essas contas e somar com o uso do "Zap" ao longo de um ano....

Outro impacto com a democratização da internet está diretamente relacionado com o tempo. Esse tempo é tempo que nem percebemos que passa um, de certa forma, estamos envolvidos com o nossos dispositivos digitais. Atividade: Responda as questões abaixo :

1- Que você tem ideia quanto tempo por dia você fica conectado? 2- Faça um exercício mental e discuta com alguma pessoa da sua família se esse tempo que você fica conectado fosse reduzido à metade e quais as atividades que você incluiria na sua rotina para ocupar esse momento?

3- Que tal pensar sobre a vida digital e ver como você está se saindo?


46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Arte - 1º Ano do Ensino Médio A e B - Memória Coletiva

Professor Flávio Habilidades - Identificar o patrimônio cultural, a memória coletiva, os bens simbólicos e imateriais. Memória coletiva As pessoas que nasceram num mesmo período de tempo geralmente po

Faça parte da nossa lista de emails

Obrigado pelo envio!

© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
bottom of page